Atleta Jerusa Geber dos Santos treina forte visando os Jogos Parapan-Americanos

31/07/2019

 

 

 

A atleta Prudentina Jerusa Geber dos Santos continua treinando forte  visando a participação nos Jogos Parapan-Americanos, que serão disputados de 23 de agosto a 1º de setembro, na cidade de Lima, no Peru. Os treinos acontecem diariamente no período da manhã, na Pista da Unesp “Mário Covas”.

 

Representando a Seleção Brasileira de Atletismo, Geber vai disputar as provas dos 100 e 200 metros e tem chances de medalhas. Jerusa é uma atleta e carrega no currículo três medalhas nos Jogos Paralímpicos (prata nos 100m e 200m em Londres-2012 e bronze nos 200m em Pequim-2008) e sete nos Parapan-Americanos.

 

Recentemente, na cidade de Assis, defendendo as cores de Presidente Prudente, Jerusa conquistou duas medalhas de ouro nos 63º Jogos Regionais. A atleta Prudentina pertence à categoria T11 (deficiência visual total) e tem dois atletas-guias Gabriel Garcia e Luiz Henrique Barbosa da Silva, com quem é casada.

 

Mas antes dos Jogos Parapan-Americanos no Peru, Jerusa terá outro desafio, vai disputar na semana que vem a 2ª Etapa Nacional Caixa Brasil Loterias Caixa de Atletismo. 

A competição será disputada nos dias 8 e 9 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e vai reunir trezentos e quarenta atletas de 24 estados. Esta competição é muito importante, pois servirá para buscar ndices para o Campeonato Mundial, que será disputado no mês de novembro, na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes.

 

Jerusa que também correrá os 100 e 200 metros em São Paulo está otimista em uma boa participação tanto na Capital Paulista, quanto em Lima.

 

“Estou treinamento muito bem, trabalhando diariamente aqui na Pista da Unesp com o pensamento positivo que vamos fazer uma boa competição. Antes do Parapan, quero ir bem em São Paulo e quem sabe buscar o índice para o mundial. Esses são os novos desafios”, contou a atleta.