Atleta de Prudente  Valéria Boni é campeã mundial de ciclismo

31/07/2019

 

A ciclista de Presidente Prudente Valéria Boni, que também funcionária da Semepp – Secretaria Municipal de Esporte, conseguiu uma grande façanha no último final de semana, ao ser campeã do mundo ao participar do MTB 24 horas Solo. A competição foi disputada na cidade de Costa Rica, considerada a capital do Mato Grosso do Sul dos esportes de aventura. Boni venceu a categoria de 30 a 34 anos com a prova de 29 km (7 voltas) em 19 horas.

“Estou muito feliz pela conquista, venho treinando e me dedicando muito para essas competições e graças a Deus, deu tudo certo e consegui  vencer na minha categoria”, disse Valéria que tem o patrocínio do Sicoob Paulista.

Outro destaque da competição foi  Fabiola Freitas,  vice-campeã mundial na categoria 40 a 45 anos.

 O Campeonato Mundial de MTB 24 horas Solo contou com mais de 300 ciclistas representando 11 países. O evento foi realizado pela primeira vez no Brasil, no município de Costa Rica, que fica a 380 km de Campo Grande (MS). O objetivo da prova foi completar o maior número de voltas possíveis dentro de um período de 24 horas. A pista da Brasil Ride tem uma extensão de 29,3 KM e altimetria acumulada de cerca de 500 metros.