Atleta da Semepp vence prova em São Paulo e se aproxima do Parapan

12/08/2019

 

A atleta da Semepp de Presidente Prudente, a velocista Jerusa Geber dos Santos garantiu duas medalhas, a de campeã na prova dos 100 metros, na categoria T-11 (deficiência visual), com a marca de 12,21 e a prata nos 200 metros com 25,28 ao disputar a Etapa Nacional do Circuito Brasil Caixa de Atletismo, que foi realizada o Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Com este bom resultado Jerusa é promessa de uma excelente performance para disputar o Parapan, competição sul-americana que vai começar no próximo dia 23 de agosto, em Lima, no Peru.

 De acordo com o técnico da atleta, marido e guia Luiz Henrique dos Santos, o tempo na prova dos 200 metros deixa a atleta na terceira colocação do ranking nacional e próxima conseguir o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado no mês de novembro, na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. “Estamos na torcida para que a Jerusa consiga esse índice para o Mundial; nos dias 28 e 29 de setembro, em São Paulo, ela terá mais uma chance de carimbar o seu passaporte para o mundial”, comentou Luiz.  Ainda integra o “Time Jerusa”, o atleta guia Gabriel Aparecido Garcia.