Covid-19: Prefeitura mantém serviços de manutenção, mesmo com redução de servidores

26/03/2020

 

 

 

A Prefeitura de Presidente Prudente informa que mesmo com redução de servidores por conta do Coronavírus, o Covid-19, mantém serviços essenciais de zeladoria, conservação e manutenção pública, além de auxiliar na desinfeção com limpeza das unidades de saúde e espaços públicos.

Houve redução de pelo menos 20% de servidores da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), Sosp (Secretaria de Obras) e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) com liberação do trabalho presencial dos servidores com mais de 60 anos e imunodeficientes por apresentarem doenças crônicas.

No caso da Prudenco, além da redução das equipes, sendo 160 afastamentos de funcionários por serem acima de 60 anos, houve também a perda de 110 reeducandos, além do afastamento de 71 menores aprendizes.  A Sosp também perdeu outros 150 reeducandos.

A Prefeitura informa que, apesar das reduções, estão mantidos serviços essenciais, inclusive de limpeza pública, que contam as frentes atuando na roçagem e limpeza das áreas verdes.

Confira o cronograma da Prudenco: equipes da Prudenco auxiliam na limpeza e desinfecção dos espaços públicos. Roçagem e limpeza dos Cras Morada do Sol, Nochete e Jardim Cambuci.

 O trator percorre as áreas verdes: Distrito Ângelo Rena, Praça da Texaco e do Parque Residencial Girassóis.  Serviços do Cata-treco. Tapa-buracos com manutenção das ruas São Marcos, Jardim Regina e São Sebastião.