Atiradores do Tiro de Guerra e  famílias participam de solenidade de início de instrução

18/03/2019

 

Cem atiradores do Tiro de Guerra , incorporados neste ano (2019) participam ontem,  sexta-feira (15/3), da solenidade de formatura alusiva à matrícula, ou seja que marca o início do ano de instrução.

A solenidade tem início às 19h na sede do TG, no bairro Cidade Universitária. Após a abertura dos portões do TG e da entrada no pátio de formatura, os atiradores cantaram o  Hino Nacional e receberam  o distintivo do TG das mãos de suas madrinhas e seus padrinhos. Ao final, houve o desfile da tropa. O assessor da Semav, Secretaria Municipal de Assuntos Viários, José Vilmar Ferreira Lima, representou o prefeito Nelson Bugalho no evento.

A formatura contou com representantes da Polícia Militar, autoridades da Polícia Civil, vereadores e convidados da comunidade.

A solenidade foi organizada pelo chefe de instrução do TG, o subtenente José Cláudio dos Santos e também contará com a participação do 2º Tenente Vicente Majela de Sousa, Delegado da Junta do Serviço Militar em Presidente Prudente.

Segundo o chefe da instrução do TG 02-063 Presidente Prudente os TGs permitem, de forma criativa, inteligente e econômica, que milhares de jovens brasileiros tenham a oportunidade de prestarem o Serviço Militar inicial. “Para os jovens, principalmente os que residem em cidades do interior do país, mais que o caráter obrigatório, estar no Serviço Militar configura um direito do cidadão em dar sua contribuição, ainda que forma modesta, para a defesa da Pátria”, concluiu.