Ateliê, oficina e bate-papo para idosos

03/05/2019

Sesc Thermas promove ateliê de estamparia e serigrafia para idosos

Atividades compõem a programação do Trabalho Social com Idosos e são gratuitas.

Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece neste mês atividades artísticas, físicas e sociais, como oficina, ateliê, curso e um bate-papo intergeracional, destinadas às pessoas acima de 60 anos. Em diálogo com o TSI (Trabalho Social com Idosos), as práticas objetivam refletir sobre envelhecimento, desenvolver novas habilidades e estimular a integração com as demais gerações.

Nesta terça-feira (7), os participantes são convidados a experimentar técnicas de estamparia e serigrafia utilizando como material artístico caixas de leite feitas de alumínio e papel. Com criatividade e ajuda de uma prensa, produzem flores, mandalas ou silhuetas de animais, explorando a reciclagem como uma nova forma de expressão.

O ateliê Estamparia e Serigrafia com a Natureza acontece das 15h30 às 17h30, no Espaço de Tecnologias e Artes e conta com vagas limitadas; inscrições gratuitas na Central de Atendimento.

De 9 a 23, quintas-feiras, o público participa da oficina de Criação de Adesivos. Por meio de técnicas de sombra e corte de silhuetas, a cada semana é proposto um tema diferente aos participantes com enfoque no projeto Florestar– áreas verdes educadoras, que busca promover relações qualificadas com o meio ambiente e efetivar seu potencial educador.

Das 15h às 16h30, a oficina ocorre no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc, sendo necessário a retirada de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Já no dia 31, sexta, o filósofo e mestre em Ciências da Religião pela PUC-SP Clóvis José Migotto conduz o bate-papo Felicidade e Envelhecimento: A Eterna Busca, que tem início às 14h30, na Área de Convivência.      O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Dança de Salão

A professora Kinha Campos ministra, até sexta-feira (10), o curso de Dança de Salão, que acontece quartas e sextas-feiras, às 14h30, na Área de Convivência da unidade.

A prática, além de favorecer a socialização, auxilia na execução de movimentos cotidianos e traz inúmeros benefícios emocionais aos praticantes. Nas aulas, são ensinados os principais passos do samba, forró, bolero, dentre outros ritmos.

As inscrições para o curso são feitas na Central de Atendimento, de graça. Indispensável a apresentação de atestado médico para a realização da atividade.

O Sesc Thermas é aberto ao público, fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

SERVIÇO

TSI – Trabalho Social com Idosos

Curso – Dança de Salão

Até 10/5, quartas e sextas, às 14h30. Grátis.

Na Área de Convivência.

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento. Necessário apresentação de atestado médico para a realização da atividade.

 

Ateliê – Estamparia e Serigrafia com a Natureza

Dia 7, terça, das 15h30 às 17h30. Grátis.

No Espaço de Tecnologias e Artes.

Vagas limitadas. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento.

 

Oficina – Criação de Adesivos

De 9 a 23, quintas, das 15h às 16h30. Grátis.

No Espaço de Tecnologias e Artes.

Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

 

Bate-papo – Felicidade e Envelhecimento: A Eterna Busca

Dia 31, sexta, às 14h30. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.