Apresentações culturais do Cidadescola celebram Dia do Servidor Público

18/10/2018

 

Na manhã desta quinta-feira (18/10), alunos das oficinas de Dança, Prática Circense e Música do Programa de Educação Integral Cidadescola fizeram uma apresentação especial alusiva ao Dia do Servidor Público, lembrado em 28 de Outubro.

O evento foi realizado na Praça Nove de Julho, com a participação do prefeito Nelson Bugalho, além das presenças da vereadora Elza do Gás, do assessor de secretaria Paulo Vasconcelos, representando a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, pais de alunos, funcionários da prefeitura e populares.

Os alunos que integram a Oficina de Dança da Escola Municipal Ettore Marangoni subiram ao palco para apresentação interpretações de ballet e da coreografia Cubo Mágico.

Em seguida, alunos da EM Domingos Ferreira de Medeiros fizeram apresentação de Prática Circense.

Sob a regência do maestro Paulo César Cardoso Roberto, a Banda Marcial do Cidadescola, com mais de 50 alunos de 10 escolas municipais diferentes apresentaram duas músicas do repertório, que ensaiaram para Parada Festiva em 14 de setembro, cancelada por conta da chuva.

Integram a banda, alunos das escolas municipais Antônio Moreira Lima; Ettore Marangoni; João Franco de Godoy; José Soares Marcondes; Rotariano Antonio Zacharias; Rui Carlos Vieira Berbert; Domingos Ferreira de Medeiros; Vilma Alvarez Gonçalves; Pedro Furquim e José Carlos João.

O prefeito afirmou que foi uma oportunidade para que todos conhecessem as habilidades desenvolvidas pelos alunos durante as oficinas. “Agradecemos a presença dos pais e também o empenho dos alunos com essas belíssimas demonstrações artísticas. Infelizmente a Parada foi cancelada por conta da chuva, mas isso não tira o brilho do talento de vocês”, encerrou.