Apresentação do Projeto Aquarela resgata sucessos de Luiz Gonzaga

01/07/2019

 

Sessenta adolescentes de 12 a 15 anos que fazem parte do Projeto Aquarela participaram de uma apresentação de canto coral que homenageou o inesquecível Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A apresentação ocorreu na quinta-feira (27/6), no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo.

A performance dos alunos arrancou aplausos do público formado principalmente pelas famílias dos adolescentes e pela secretária municipal de assistência social, Luiza Fabiana Sales Macedo.

O grupo de canto coral do Projeto Aquarela é composto pelos professores Wallysson Rodrigues e Suelen Estêvam,  que desenvolvem a parte vocal;  a professora Karina Cordeiro, que coordena a  decoração e figurino; a professora Camila Cassemiro, responsável pela  coreografia,  e os professores  Fabiano Silva, Carlos Bonfim e Marisa Ciambroni,  músicos que acompanham o grupo de canto coral.

Segundo o Coordenador do projeto, Fernando Diamante, o Projeto Aquarela, da Secretaria Municipal de Assistência Social existe há 12 anos e atende 300 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 15 anos, com oficinas gratuitas de Capoeira, Karatê, Artes em Areia, Percussão, Violão, Iniciação Musical e Flauta, Grafite, Hip-Hop, Produção Musical, Coral, Artesanato, Oficina Ser/Conviver, Oficina Orientação e Estudo, entre outras.

A apresentação das crianças contou  com a colaboração de toda a equipe  de  funcionários do Projeto Aquarela,  que se mobilizaram para que  a apresentação fosse um sucesso.