Após período de testes, semáforos do Monte Alto entram em pleno funcionamento

14/06/2019

 

Após três dias de testes, o sistema semafórico da rotatória do Jardim Monte Alto entrou em pleno funcionamento na manhã desta sexta-feira (14/06). Ao todo, são 12 semáforos para veículos e mais quatro para pedestres, totalizando 16 aparelhos, que ordenam o tráfego de veículos e pedestres em ambos os sentidos da Avenida Manoel Goulart, além da entrada e saída os bairros Jardim Monte Alto, Parque Cedral e adjacências.

O prefeito Nelson Bugalho, o secretário de Mobilidade Urbana, Adauto Lúcio Cardoso, e outros servidores da pasta vistoriaram a operacionalização dos dispositivos na manhã desta sexta-feira (14/06). Acompanhou a comitiva o vereador José Tabosa.

“Finalizamos essa obra que era muito esperada pela população. São semáforos modernos, os primeiros deste tipo a serem instalados na região, o que garantirá mais segurança a quem circula por esta avenida, via de acesso a bairros populosos e, também, principal porta de entrada e saída da cidade”, disse Bugalho.

Conforme o titular da Semob, o período de testes comprovou a eficácia dos novos dispositivos no local. “Estávamos preocupados quanto ao volume de veículos nos horários de pico, mas o trânsito fluiu muito bem mesmo nesses horários, e com muito mais segurança do que antes da implantação dos semáforos”, declarou Adauto.

A equipe de engenharia da pasta continuará monitorando o comportamento do tráfego na região para verificar eventual necessidade de alterar o tempo ou a sincronia dos semáforos. No início da semana que vem, também será pintada a faixa de pedestres. O serviço não pôde ser executado nesta semana porque o asfalto ainda estava fresco, prejudicando a aderência da tinta.