APAE promove Festival Nossa Arte no Centro Cultural Matarazzo

22/04/2019

 

Nesta quarta-feira (24), das 9h às 16h, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa – Centro Cultural Matarazzo ocorre o Festival Nacional Nossa Arte. Uma promoção da Federação Nacional das APAEs, através da Coordenação Nacional de Arte e Coordenadores Estaduais de Arte, com a cooperação de órgãos governamentais e não governamentais além de empresas privadas e sociedade em geral.

O Festival ocorre a cada 3 anos com mostra competitiva que abrange a 7 linguagens artísticas como Artes visuais: (pintura, desenho, gravura, colagem, escultura, fotografia, vídeo, instalação e computação gráfica); Artesanato; Artes Literárias; Dança; Música; Artes Cênicas; Dança Folclórica.

O evento é composto por três fases: Regional, Estadual e Nacional. Na primeira fase  a região terá doze cidades: Presidente Prudente, Rancharia, Martinópolis, Presidente Venceslau, Presidente Bernardes, Quatá, Santo Anastácio, Rosana, Pirapozinho, Teodoro Sampaio e Presidente Epitácio, tendo como conselho a cidade de Martinópolis. Assim será classificado apenas um representante de cada linguagem artística. Os que forem classificados passarão à fase Estadual com outras regiões do Estado de São Paulo e por fim, à fase Nacional envolvendo outros Estados da Federação.

Programação do Festival Nossa Arte

Manhã

9h abertura - com exposição dos trabalhos de Artes Visuais no “Hall” do Teatro

9h30 - apresentação artística do Grupo de MPB/Jazz da Escola Municipal de Artes de Prudente

11h00 – almoço

Tarde

13h30 – abertura

Apresentação das APAEs participantes

Apresentação com o Grupo Corpo que Dança e Professor Emerson Euzébio

16h – Encerramento do Festival