Alunos vivenciam aprendizados em Oficinas artísticas no Centro Cultural Matarazzo

27/08/2019

 

 

O Centro Cultural Matarazzo é espaço de diversas atividades, que beneficiam os alunos do programa Cidadescola com aprendizados. Nesta semana, os alunos participam da oficina artística com material reciclável (CD, folhas de revistas, rolo de papelão e cola), na produção de “porta-canetas”.

As oficinas ocorrem de segunda a sexta-feira no período da manhã e da tarde. Cada turno recebe em média 50 alunos. No Matarazzo, passam mais de 500 alunos durante a semana.

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura desenvolve diferentes atividades, que contemplam as crianças do Cidadescola com oficinas.

Neste mês de setembro a novidade será a oficina de cinema, que será desenvolvida toda primeira semana do mês, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo. A atividade contará de interpretação de textos, dentro do contexto do filme de animação infantil. 

Outras oficinas que são trabalhadas durante o mês: Música (2ª e 4ª semana do mês); atividades no Museu e Arquivo Histórico (3ª semana).

A equipe da Secretaria de Cultura desenvolve mensamente novas propostas de atividades visando oferecer conhecimento para os alunos, como oficinas de contação de história, além das oficinas de artesanato.