Alunos do programa municipal Cidadescola participam de atividades da Semana da Água

19/03/2019

 

Nesta sexta-feira (22/3) será comemorado o Dia Mundial da Água e o governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente- Semea, está realizando uma programação especial voltada para a educação ambiental com o objetivo de alerta sobre a importância da preservação da água.

Nesta terça-feira (19/3), a programação contou com uma visita monitorada dos alunos do projeto Cidadescola da Escola Municipal Rosana Negrão Freitas ao Centro de Educação Ambiental da Semea, no Horto Florestal.

As atividades realizadas foram de  sensibilização ambiental para  proporcionar aos alunos a oportunidade de observar e constatar a  presença da água nos seres vivos. O professor Marcelo Lopes ensinou os alunos a identificarem as espécies existentes no Horto Florestal. Eles até utilizaram um estetoscópio para ouvir o barulho da seiva das árvores.

A mesma visita se repete na quarta-feira (20/03), às 13h30 e na quinta (21/03), às 9h30 e às 13h30, dessa vez com alunos da Escola Municipal Ivo Garrido.

Sexta-feira, 22/03 - às 9h, ocorre o XX Encontro Regional de Educadores em Defesa da Água com educadores, integrantes da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfic -PP, no DAEE , na Rua João Gonçalvez Foz, 1736.

Ainda na sexta-feira, das 8h30 às 18h30 ocorre o 1º Workshop “Qualidade da Água: o que é que tem na água que você bebe?” . O evento é destinado aos graduandos da UNESP e demais interessados e ocorre no Campus da UNESP de Presidente Prudente. Às 8h, 9h e 10h ocorre também o evento: “A Educação Ambiental na proteção dos recursos hídricos, no Balneário da Amizade”, voltado para graduandos de ciências biológicas da Unoeste, e alunos do projeto Cidadescola da escola Pedro Furquim, e ainda dos colégios Poliedro, Cristo Rei e JP. O evento ocorre no Balneário da Amizade.

Finalizando as ações da semana, às 13h30 de sexta-feira, os alunos da Escola Municipal Carlos Castilho Cabral, do projeto Cidadescola, realizam uma visita monitoradas até o Centro de Educação Ambiental da Semea, no Horto Florestal.