Alunos do Cidadescola participam de workshop de criação de filmes

24/04/2019

 

Na tarde desta quarta-feira 24/04, a coordenadora do eixo de cultura e arte do Programa de Educação Integral Cidadescola Valdirene de Oliveira Rosa esteve na EM Profª Odette Duarte da Costa, do Jardim Morada do Sol, acompanhando oficina de cinema do Projeto Cine e Cultura. Na ocasião, a coordenadora esteve representando a secretária municipal de Educação, Sônia Pelegrini.

O Projeto são exibições de cinema aliadas a teatro e realização de workshops com temas voltados ao meio ambiente e sustentabilidade que vai acontecer também na E.M Rosy Brandão, do bairro São Matheus.

 

A oficina faz parte de um projeto aprovado na Lei Rouanet pelas produtoras Fato e Perfeccto, da cidade de Campinas, que trouxe aos alunos o conhecimento da arte bem como as formas técnicas de criação de filmes. Os alunos conheceram um pouco sobre as ações que envolvem o processo de criação até a produção de um filme. Os filmes produzidos pelos alunos serão apresentados numa mostra planejada para tal.

O principal assunto tratado na oficina é a questão da sustentabilidade e, no grupo de alunos foram produzidos filmes que abordam temas como uso consciente da água e da energia, horta e alimentação saudável, destinação correta do lixo e desperdício no uso dos recursos naturais. 

As atividades estão sendo ministradas pelos produtores Juraci Moreira, Airton Silva e Liliane Dayane Moraes que nesta tarde juntamente com a professora articuladora do Programa Cidadescola Aline Pinheiro realizaram a entrega dos certificados aos alunos que participaram da oficina.