Alunos do Camerata apresentam musical ‘Cordas Brasileiras’ nesta quinta no Matarazzo

26/06/2019

 

Os alunos do programa Camerata de “Cordas Brasileiras” realizam a primeira apresentação nesta quinta-feira (27), às 19h30, na Sala de Cinema do Centro Cultural Matarazzo.  

O programa Camerata de Cordas Brasileiras foi criado pelo Governo de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Cultura após a assinatura Prefeito Nelson Bugalho do decreto de lei 29.609/2019.

As aulas tiveram início em março e são ministradas pelos professores Anderson Chizzolini (violão) e Bruno Sanches (viola brasileira) lotados na Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes.

A apresentação da Camerata de Cordas Brasileiras irá mostrar ao público o resultado desses meses de trabalho com os dois momentos do projeto: as aulas para os iniciantes que visam formar os novos integrantes da Camerata e o grupo principal, formado por violeiros e violonistas de Presidente Prudente e região.

Os alunos iniciantes são atendidos nas Praças da Juventude da Cohab, Humberto Salvador, Ana Jacinta e Praça do CEU do Parque Alvorada e apresentarão as experiências vividas nas aulas, além do acompanhamento das músicas e solos.

O grupo principal da Camerata, que ensaia no Museu Municipal, tocará os arranjos criados com a temática de canções do folclore e domínio público que foram trabalhadas nesse semestre.