Alunos da Escola Municipal de Artes são aprovados no Conservatório  de Tautuí

27/03/2019

 

Andrey Porto (estudante) e Elton Luiz (formado), ambos em Contrabaixo Elétrico são os mais novos orgulhos da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes. Os dois foram aprovados no processo seletivo, no mesmo instrumento, no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, mais conhecido como Conservatório de Tatuí, referência no ensino das artes nas linguagens: música, dança e teatro.

Tanto Andrey Porto como Elton Luiz foram alunos por dois anos do professor efetivo da Escola Municipal de Artes Kadu Galli. Parabéns a todos os envolvidos na formação dos alunos e colaboraram com suas conquistas.

Conservatório de Tatuí

A instituição foi criada por uma lei estadual em13 de abril de 1951 e fundada em 11 de agosto de 1954. O conservatório oferece gratuitamente 51 cursos diferentes na área erudita e popular, com duração média de seis anos (além de dois anos de aperfeiçoamento, opcionais).

A escola forma instrumentistas, cantores, atores, “luthiers” (fabricantes). É uma das maiores e mais renomadas escolas musicais da América Latina, recebendo estudantes de diversos países. Possui infraestrutura completa para o ensino artístico distribuída em seis imóveis pela cidade de Tatuí, além de contar com o Teatro Procópio Ferreira. Além das disciplinas práticas, o conservatório oferece disciplinas teóricas e as de prática de conjunto, com destaque para a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.