Alunos abraçam EM José Sebastião Lisboa em comemoração ao jubileu de ouro

26/03/2019

 

O prédio da Escola Municipal João Sebastião Lisboa, da Vila Charlotte, recebeu hoje (26/03), um “abraço” coletivo de seus alunos e gestores, em comemoração ao jubileu de ouro, ou seja, seu aniversário de 50 anos de fundação, completados no último dia quatro de março. 

Antes do ‘abraço’, logo pela manhã, organizados em filas, os alunos cantaram um sonoro “parabéns”. A ação contou com a presença da secretária municipal de educação, Sônia Maria Pelegrini, com a coordenadora do Departamento de Gestão do Ensino Fundamental, Roseli Furlan, da supervisora da unidade escolar, Lane Gouvea,  que na ocasião foram recebidas pela orientadora pedagógica, Adriana Agostinho Munhoz e pela professora articuladora do Programa de Educação Integral Cidadescola, Alessandra Juvedi .

 HISTÓRIA

Aos quatro dias do mês de março de mil novecentos e sessenta e nove, no prédio do Grupo Escolar de Vila Charlotte, sito a Rua Bela, s/nº, nesta cidade de Presidente Prudente, foi procedida a instalação do Ginásio Estadual de Vila Charlotte, com curso ginasial a partir desta data, criado pelo Decreto 51.334, de 29/01/69, publicado no DOE. De 30/01/69.

Recebeu o nome de Vila Charlotte em homenagem à filha do doador do terreno a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, Sr. Frederico Weller. Este Estabelecimento iniciou suas atividades em março de 1969, seus 378 alunos de início foram egressos do Colégio Estadual “Monsenhor Sarrion”, Sua instalação, de acordo com o Decreto de criação, ocorreu no “GESC” de Vila Charlotte.

Em 2008 com o Processo de Municipalização a escola passa para a gestão municipal e consequentemente denominar-se EMEF. “João Sebastião Lisboa”. Atualmente com a publicação da Lei Municipal nº. 7.235/2010 passou a denominar-se EM “João Sebastião Lisboa”.