Aluna egressa da Escola Municipal de Artes é destaque entre jovens líderes na Argentina

25/02/2019

 

 

Ela só tem 16 anos, frequentou a Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes desde os quatro (formou-se em 2018) e mesmo com pouca idade pode se afirmar que Ana Clara Ramos Ferreira tem muita história pra contar. No mesmo ano em que concluía seu curso de Piano Popular, fora aprovada no curso de Musicoterapia na FAP – Faculdade de Artes do Paraná, na cidade de Curitiba. Detalhe: participou do concurso vestibular como “trainee” já que neste ano ela ainda cursa o 3º ano do Ensino Médio.

Ana Clara foi uma entre os 28 adolescentes selecionados, 800 candidatos de toda a América Latina, para frequentar a LALA – Latin American Leadership Academy (Academia Latino-americana de Lideranças), em Buenos Aires, Argentina. Um dos quesitos para a seleção foi seu envolvimento com a música e durante uma semana pode, ao lado de outros companheiros, desenvolver ideias para compensar a não valorização de muitos artistas pelo país. O projeto é visionário e contará com contrapartidas dos artistas para a comunidade com fomento de cultura. Neste empreendimento, a prudentina Ana Clara contou com a participação de Iara Maçaira de Recife – Pernambuco, Matias Mercado de La Paz - Bolívia e Alexis Cardenas de Puerto Vallarta – México. Ainda sem data definida, a primeira experiência do projeto deve ser na cidade do Recife.

Para conhecer mais sobre a Academia de Líderes da América Latina acesse

https://www.latinamericanleadershipacademy.org/

Link do vídeo de inscrição

https://www.youtube.com/watch?v=mQTiYfKlimU&feature=youtu.be

Link do vídeo institucional da Academia de Líderes da América Latina

https://www.youtube.com/watch?v=CYuOwB7JJ9I&feature=youtu.be

Página da Universidad de San Andrés, sede do evento

https://www.udesa.edu.ar/noticias/universidad-de-san-andres-sede-del-programa-de-liderazgo-e-innovacion-social-numero-uno-de