Ação integrada quer divulgar trabalho realizado com pessoas em situação de rua

29/08/2019

 

Com o objetivo de divulgar  as ações realizadas no município envolvendo  entidades,  a Prefeitura  de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e  Centro POP  - Centro de Referência Especializada para Pessoas em Situação de Rua , realiza nesta quinta-feira ( 29/8) uma Ação Coletiva em Alusão  à Semana da Pessoa em Situação de Rua. O evento tem início às 18h30 e vai até às 21h30,  na Praça 9 de julho e irá reunir entidades que,  de forma isolada,  realizam ações voltadas para as pessoas em situação de rua.

A iniciativa  busca de dar visibilidade aos trabalhos realizados no município envolvendo várias entidades, igrejas, movimentos sociais  entre outros. Estão previstas  ainda atividades como atendimentos diversos, testes rápidos de saúde, corte de cabelo e orientações .

Segundo a assessora  Maria Helena Veiga Silvestre, da Secretaria Municipal de Assistência Social,  esta é a primeira vez que as entidades e instituições realizam uma ação integrada que foi planejada pelo Centro POP .

A  entidades que participam da ação são Secretaria de Assistência Social; Secretaria de Saúde; Defensoria Pública; Policia Militar- Cmt 5ª Cia PM/18º BPMI, Secretaria m Municipal de Comunicação; Prudenco;  Sabesp; Poupa Tempo; Igreja São Judas Tadeu e Catedral de São Sebastião.