Ação arrecada alimentos para participantes do Projeto Carona

19/02/2019

A coordenadoria da Pessoa com Deficiência participou de uma ação para arrecadar alimentos para os 30 participantes do Projeto Carona. No último sábado (16/2), foram arrecadados 60 kg de alimentos dos convidados para uma apresentação musical com o Grupo Queen Cover, de São Paulo,  realizada na Cervejaria Suinga.

Os organizadores do evento, Bira Simione (BS Produtora) e Guilherme Dela Viuda (sócio-proprietário da cervejaria) destinaram as doações ao Projeto Carona, realizado na Secretaria Municipal de Cultura e que promove a  inclusão de  pessoas com deficiência. 

Segundo a coordenadora dos direitos da pessoa com deficiência, Eliane Ferrari Chagas - Lika, a iniciativa foi excelente. “Os alimentos arrecadados serão agora enviados ao Fundo Social de Solidariedade pela Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e para o Projeto Carona”, afirmou Elaine.

O projeto Carona foi criado pelo saudoso funcionário da Prefeitura, Roberto de Oliveira Rodrigues, um ativista na área de deficiência, e hoje tem por objetivo o desenvolvimento cultural e a inclusão social de pessoas com deficiência. 

As doações foram entregues para Sônia Vilella, coordenadora da biblioteca municipal, e Sueli Araújo , coordenadora do Projeto Carona por Lica Chagas e Milton Mizukawa, da Coordenadoria