7ª Volta Prudente e Região reúne diversos grupos de incentivo ao Ciclismo

01/10/2018

 

 A 7ª Volta Prudente e Região foi realizada neste final de semana, dia 30 de setembro, mesmo com chuva, o tempo instável não impediu a participação dos ciclistas de vários movimentos.

O evento foi organizado por meio de uma comissão organizadora formada pela equipe da Aro 26, com apoio do Governo de Prudente através das diversas secretarias municipais.

A ‘Volta Prudente e Região ocorre tradicionalmente no mês de aniversário de Presidente Prudente, em comemoração à data. O início do desafio ocorreu às 6h30 com concentração no Recinto de Exposições.

A Volta foi dividida em quatro percursos de 25 km; 45 km; 60 km e 105 km. As diferentes quilometragens são para a participação de atletas iniciantes e experientes.

Participaram do evento, famílias, centenas de participantes de todas as idades, além de voluntários, apoiadores e patrocinadores.

O grupo Aro 26 é um movimento integrado de incentivo ao Ciclismo, de pedal iniciante à conscientização para uma melhor conduta de ciclistas e motoristas no trânsito.