24º FENTEPP – ocorre de 9 a 18 de novembro; Espetáculo de Abertura: ‘Os Imortais’

15/10/2018

 

O 24º Festival de Teatro de Presidente Prudente acontece entre os dias 9 a 18 de novembro de 2018. O evento é uma realização do Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Cultura com apoio do Sesc. 

Já está definido o Espetáculo de Abertura do Festival:  “Os Imortais” na sexta-feira dia 9 de novembro de 2018 -  às 20h,  no Teatro Paulo Roberto Lisbôa - Centro Cultural Matarazzo.  (indicação 14 anos)

O Espetáculo de Abertura do Festival, Os Imortais, propõe discussão sobre confrontos da vida como vida e morte; masculino e feminino; liberdade e moral repressora.

 Para conferir Programação completa acesse o site oficial do evento: www.fentepp.com.br

 

Sobre o Espetáculo Os Imortais

O espetáculo traz uma história em que a tradição e o contemporâneo se confrontam. Tendo como ponto de partida um ritual fúnebre chamado Coberta da Alma, a peça mostra o reencontro entre uma matriarca de rígidos princípios e muito apegada às tradições, que está doente e desenganada, com sua filha, que fugiu de casa há anos e retorna com um noivo - uma mulher em processo de transição para homem trans. Com a iminência do fim, surgem segredos do passado e inevitáveis confrontos: entre mãe e filha; entre a vida e a morte; o masculino e o feminino; entre a liberdade e a moral repressora. Conflitos que abrem a possibilidade de descobrir qual o ideal de pertencimento de cada um e o que, na experiência humana, pode nos tornar imortais.

 Os Imortais

Sexta, 09 de novembro de 2018 - 20h, 14 anos

Local: Teatro Paulo Roberto Lisbôa - Centro Cultural Matarazzo