24º FENTEPP – Jornada de Gestão Cultural

25/10/2018

 

 

Integrando a programação oficial do 24º Festival de Teatro de Presidente Prudente, a Jornada de Gestão Cultural acontece entre os dias 16 a 18 de novembro, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo. A Jornada consiste em uma série itinerante de diálogos com pensadores, gestores, pesquisadores e produtores, que aprofunda discussões sobre questões da área da Cultura e propicia o compartilhamento de experiências bem-sucedidas de gestão.

 

Público: gestores culturais, produtores, captadores, artistas, estudantes de artes e interessados em geral

Seleção: primeiros inscritos

100 vagas

Para se inscrever, clique aqui: https://goo.gl/forms/TMT2n3f0li0YXnyP2

 

Programação:

Dia 16/11, sexta, das 18h às 20h

Palestra | Gestão e Produção de Grupos Teatrais com Clayton Mariano

O ator e diretor Clayton Mariano, fundador do grupo Tablado de Arruar, aborda o papel de produtores e gestores na rotina de grupos teatrais, da capacidade administrativa e estratégica aos processos e relações com as políticas públicas e com as formas de criação de diferentes núcleos artísticos.

Clayton Mariano é formado na Escola de Arte Dramática da USP. Fundou, produz e atua no grupo Tablado de Arruar, que, há 17 anos, desenvolve pesquisas de teatro de rua e intervenção urbana. Além de televisão, já atuou no cinema em mais de dez longas-metragens. É organizador dos livros “Teatro de Rua em Movimento 1”, “Teatro sobre a Cidade”, “São Paulo-Berlim em Cena” e “Teatro sobre a Cidade 2”.

 

Dia 17 e 18/11, sábado e domingo, das 10h às 12h e das 14h às 18h

Oficina | Captação de Recursos -Introdução, Planejamento, Prospecção, Vendas, Fechamento e Pós-Venda com Larissa Biasoli

Larissa Biasoli traz o conteúdo essencial para quem precisa viabilizar projetos e programas culturais, sociais ou esportivos: organização de formas de financiamento, prospecção, argumentação de venda, estruturação de comunicação, projeto comercial e negociação com clientes e patrocinadores.

Larissa Biasoli é pós-graduada em Gestão Cultural e Políticas Culturais, pela Goldsmiths College – University of London. Atualmente, além de coordenar a produção do grupo Barracão Teatro, de Campinas, trabalha na elaboração de projetos e captação de recursos para clientes como Museu da Imaginação e Festival do Teatro Brasileiro.

 

A Jornada de Gestão Cultural é uma Realização:

POIESIS - Organização Social de Cultura, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e do Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Cultura - Parceria: Cultura e Mercado.