2º Torneio “ALL KIDS-Família” de badminton é sinônimo de união e compreensão

26/08/2019

 

 

2º Torneio “ALL KIDS-Família” de Badminton é sinônimo de união e compreensão entre os familiares e atletas da escolinha de badminton do Projeto social SEMEPP/ADOAR.  O evento esportivo ocorreu no domingo, dia 25, no Ginásio de Esporte Marcelo Siqueira da Vila Iti.  O torneio teve início às 13h e transcorreu até às 18h com a presença dos familiares das 14 famílias participantes.

Esta nova edição do torneio ALL KIDS com novo formato, melhorou a participação dos pais nas disputas. No último somente teve a presença de nove pais ou responsáveis.  O evento teve como um dos intuitos, as disputas em duplas envolvendo os pais e seus filhos. 

No decorrer das disputas em duplas se observou o exercício da paciência entre filhos e pais.  Já que muitos pais não praticam semanalmente o esporte e acabavam errando muito.  Segundo o coordenador do torneio, Edmilson, o exercício da paciência foi observado entre pais e filhos durante as disputas, onde os filhos ensinavam as regras e fundamentos técnicos para seus pais. 

Um dos objetivos do torneio é abrir um espaço lúdico para diversão e convivência maior entre pais e filhos, bem como a integração entre as famílias da comunidade.  Estes objetivos estão sendo alcançados paulatinamente com os torneios ALL KIDS – Família.  Existe uma barreira psicológica entre pais e filhos ou seus responsáveis, assim como entre pessoas da comunidade local. Segundo o coordenador do projeto social, Edmilson, muitos necessitam de ajuda psicológica para superarem seus estigmas sociais e o esporte é um dos caminhos para a superação familiar e social.

Ao final de mais um torneio, a empresa All KIDS premiou as três primeiras famílias com maiores pontuações.   O primeiro lugar foi conquistado novamente pela família de Sandra Aparecida Souza Silva. Já o segundo lugar foi conquistada pela família de Gislaine Faustino Santos. No terceiro lugar a família de Aparecida Saladini manteve sua colocação anterior.

Após a fase das oitavas de finais, a empresa All KIDS ofereceu um lanche para todos os atletas participantes.

 

O Governo de Presidente Prudente através da Semepp é parceira da ADOAR nesse tipo de ação social e que conta com o apoio da ALL KIDS, S4-Treinamento Funcional e Decathlon Perply.