2ª Batatec recebe quase 35 mil visitantes; setor do agronegócio movimenta R$ 4,5 milhões

18/06/2019

 

 

 

A 2ª Feira Tecnológica da Batata-doce, realizada no Centro de Eventos do IBC de 14 a 16 de junho, consolidou-se como a maior feira do agronegócio regional com tecnologias inovadoras. O sucesso da feira surpreendeu a organização, atraindo quase 35 mil visitantes. O número é praticamente o dobro da expectativa inicial, de 20 mil pessoas.

Durante a Batatec, os 35 expositores concretizaram cerca de R$ 4,5 milhões em negócios, entre vendas de tratores, equipamentos agrícolas, insumos, etc. Além da praça de alimentação, com 21 estabelecimentos, feira da lua e o movimento de todos setores.

A feira ainda ganhou projeção nacional e internacional, com a presença de representantes de 11 estados, além de vários países, como Peru, Uruguai, Paraguai, México e Argentina. Cabe lembrar, que a região de prudente é maior produtora da batata-doce do estado de São Paulo e a segunda do Brasil. “Para a terceira edição, já estão confirmados 35 expositores e outras 15 empresas já demostraram interesse em participar”, informou o organizador do evento, Marcelo Costilho. O lançamento da próxima edição deve ocorrer até novembro deste ano.

Ele ainda informou que a 2ª Batatec foi avaliada pelos expositores como a mais organizada do Brasil, com ampla programação, estandes, palestras, shows, praça de alimentação e outros. “A feira projetou o nome de Prudente no cenário nacional e internacional da tecnologia da batata-doce”, declarou o organizador. 

Nesta edição, a feira alcançou sucesso com várias inovações. Além da quantidade de expositores: a novidade foi o concurso ‘Receitando’, em parceria com a TV Fronteira, a participação da carreta do Sesi, a Blitz da Batata doce, os lançamentos de produtos, como o adubo orgânico, lançado pela empresa francesa Rousselot.

Na parte social, destaque para a presença da FEAPP com 35 entidades sociais. A participação do Hospital do Câncer de Presidente Prudente com a loja de artigos e que, junto com Hospital de Barretos, institucionalizaram o protocolo de apoio mútuo de cooperação.

A feira contou com o apoio de parceiros como Unoeste, Fatec, Unesp, Senai São Paulo, Embrapa, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (antiga Cati), Sebrae/ SP , APTA e Etec.

Marcaram presença na 2ª Batatec, algumas das empresas: John Deere, New Rolland, Valtra, Case, Massey Ferguson, Sicoob, Sicredi, Caiado Pneus, Liane veículos, Nissan, Cocamar, entre outras cooperativas e empresas. 

 

A Batatec é uma realização do Governo de Prudente, através do Prefeito Nelson Bugalho, em conjunto com a Aprobarpp (Associação dos produtores de batata doce de Presidente Prudente e Região) e empresas parceiras.